CONAE-2014 – Etapa Municipal

12/06/2013 11:18

No dia 6 de Junho de 2013 realizou-se na Escola Municipal Joaquim Vitor Couto a Etapa Municipal da CONAE (Conferência Nacional de Educação) que visa envolver todos os atores fundamentais do processo educacional para debater, informar, sugerir propostas de melhorias na Educação de acordo com as necessidade e realidade de nossa região.

A Especialista da Educação Cleonice Aparecida Jardim palestrou a respeito do Plano Nacional da Educação que segue as diretrizes do Sistema Nacional de Educação, além de informar e esclarecer a respeito das mudanças ocorridas na Educação. A Orientadora resaltou a importância da atualização e adequação do sistema de ensino, onde a grande busca é cada vez mais a participação popular, cooperação federativa e o regime de colaboração.
Estiveram presentes no evento o Administrador do Município, alguns Vereadores e Secretários, servidores públicos, pais, mestres, alunos e grupo de dança do 5º Ano fez uma apresentação para enriquecer o evento.

Na oportunidade foram eleitos e nomeados pelo Decreto Municipal nº 050 de 10 de Junho de 2013 os representantes do município das seguintes entidades:
Representante de Gestor da Educação: Diretora da Escola Estadual São Sebastião: Eliane de Oliveira Nardy

Representante do Trabalhador da Educação: Raquel Cristina Nascimento Repolês.
Representante estudantil: Neide Afonso da Silva Gomes

Representante dos pais: Marly de Fátima Silva Gomes