Programa de Intervenção Pedagógica

28/05/2013 11:20

As Escolas Municipais de Sem Peixe desde 2006 participam das avaliações externas dos Governos Estadual e Federal. Agora o desafio é alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade seguindo as diretrizes e metas propostas pelo Pacto Nacional pela Alfabetização.

Para cumprir esta meta o Governo Estadual estendeu aos municípios o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) cujo Termo de Adesão de Sem Peixe foi assinado pelo Executivo Municipal assim que tomou posse e iniciou-se as ações introdutórias, entre elas, já aconteceu a capacitação da equipe educacional municipal que irá acompanhar e orientar os professores, pais, funcionários e apoiadores da Rede Municipal de Ensino e a preparação de professores através das oficinas de capacitação que tiveram início com carga horária mínima de 16 horas para os especialistas da rede municipal e professores dos 1º, 1º e 3º anos e da Educação Infantil e os professores do 4º e 5º anos agendaram as oficinas para o Ciclo Complementar.

Depois das capacitações necessárias será elaborado o Plano de Intervenção Pedagógica Municipal, bem como suas ações que garantirão o alcance das metas estabelecidas. Cada aluno terá a atenção e o investimento pedagógico necessário para o seu melhor aprendizado e desenvolvimento pessoal, escolar e social.