Programa MAIS EDUCAÇÃO

25/04/2014 11:33

A Prefeitura Municipal de Sem Peixe, através do Departamento Municipal de Educação, aderiu ao Programa MAIS EDUCAÇÃO- MEC em 2013.

O MAIS EDUCAÇÃO foi instituído pela Portaria Interministerial 17/2007 e pelo Decreto Presidencial 7083/2010 e visa ampliar a jornada escolar e modernizar os currículos escolares.

Ao aderir ao programa ampliamos, para no mínimo 7 horas diárias, a jornada escolar e podemos optar por trabalhar atividades que contemplem acompanhamentos pedagógicos e ações na área de esporte, lazer e direitos em educação, além da cultura, artes e outros.

Em 2014 já registramos os projetos educativos a serem trabalhados e atenderemos inicialmente a 30 alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Joaquim Vitor do Couto.

Estamos organizando a equipe de profissionais que será formada por um coordenador e monitores e adquirindo os produtos necessários aos trabalhos. Finalizado esta etapa, faremos a chamada aos alunos e aos pais para iniciarmos as atividades.

Estamos realizando o compromisso da Educação em Tempo Integral, promovendo uma educação  diferenciada, cativante e que compreenda o ser humano em todas as suas dimensões.